segunda-feira, 15 de julho de 2013

Passatempo Festival Madeira Summer Opening!


PASSATEMPO MARCADOR COR DE ROSA 

NO SUMMER OPENING





☼ Festival Madeira Summer Opening ☼


Nos próximos dias 26 e 27 de Julho, a Puppetry Productions apresenta o festival SUMMER OPENING. Festival 100% português, com vista para o Atlântico, com grandes artistas, um grande ambiente e o cenário deslumbrante da cidade do Funchal.


Aurea, Richie Campbell, The Black Mamba, David Fonseca, Blasted Mechanism e três bandas madeirenses (Akoustic Junkies, Projecto Mundo e Vice Versa) que foram apuradas num concurso serão as grandes estrelas do verão da pérola do atlântico.

O palco escolhido será o Parque de Santa Catarina, um anfiteatro relvado com vista para a imensidão do Oceano Atlântico e para a beleza da costa Esta da cidade do Funchal, proporcionando o cenário perfeito para celebrar de pés irrequietos e sentidos bem despertos, o início de mais um Verão.

Em 2012, a ilha da Madeira recebeu em finais de Setembro uma "espécie" de primeira edição - o Summer Closing com Amor Electro, Sétima Legião, Boss Ac, Aurea, Joana Machado, Veronica Larrenne e 4 dj's madeirenses.
Para 2013… noutra data, no mesmo local, com a mesma energia e mais um grande cartaz de artistas nacionais. Antecipado para finais de Julho, o que foi o encerramento do Verão madeirense em 2012 desta feita será a grande abertura... vem aí o Summer Opening!!!

►SITE══► www.summeropening.pt
Nomeado pelos Awwwards para melhor site do ano - 2013

►FACEBOOK══►www.facebook.com/MadeiraSummerOpening


►DATAS══►26 e 27 de Julho de 2013

►LOCAL══►Parque de Santa Catarina ☼ Funchal

►BILHETES══►Bilhete diário-15,00€ ☼ Passe 2 dias-20,00€

►PONTOS DE VENDA NA MADEIRA
Worten (Dolce Vita, Caniço, Machico, Madeira Shopping),
Fnac (Madeira Shopping), MMM Ticket (Forúm Madeira),
Lojas Viagens Abreu e Lojas CTT

►VENDA ONLINE══►www.ticketline.pt/Espectaculo.aspx?IdEspectaculo=6107

►MAIS INFORMAÇÕES: info@summerclosing.pt ☼+351 913 176 771

 

O PASSATEMPO!!!





O marcador cor de rosa adora festivais de verão e claro que não podia deixar de focar o grande festival da nossa ilha!
Por isso, e porque sabemos que a moda de verão também apresenta as suas nuances de grande estilo e de ampla diversidade, apresentamos aqui um desafio, cuja recompensa será a oferta de duas entradas livres no Summer Opening!
Pois bem, tendo em conta que o dress code implica saber vestir-se consoante o contexto, o nosso desafio enquadra-se na sua perspetiva sobre o que seria o look ideal para um festival de verão.



Se costuma ir a festivais, ou se pelo menos espreita a web e as revistas certas, já deve ter reparado que existe uma variedade de looks super cool ideais para levar para um festival, onde terá de considerar que será necessário andar confortável, preparar-se para os dias de grande calor, pisos complicados, com a possibilidade de se abrigar do frio da noite, e onde pode abusar e disfrutar do seu estilo pessoal.



Pois assim começa o nosso passatempo, hoje dia 15 de Julho até o dia 24.

Seleccionaremos 2 vencedores, por isso não deixe de participar porque a probabilidade de ganhar é ainda maior!
1) Like no marcador cor de rosa já é obrigatório!
2) Partilhe o passatempo no seu mural
3) Coloque no nosso mural do facebook a sua ideia do look ideial para um festival de verão, seja apenas em texto ou complementado com imagens à sua escolha. 

A escolha dos dois vencedores, será de acordo com a avaliação subjetiva do marcador cor de rosa, do outfit mais stylish e mais adequado para o contexto. 
Cada concorrente só deverá participar uma vez!

Boa sorte! Aguardamos ansiosamente por conhecer as vossas preferências!



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Verão verão, varinha de condão!




Hoje o marcador cor de rosa decidiu pensar nos amigos e amigas que se encontram solteiros nesta altura do ano que é marcada pelo verão.
A maior parte das vezes os nossos jantares e convívios permitem boas conversas de horas e horas seguidas, de onde surgem dúvidas e questões que muitas vezes ficam no ar, e estas partilhas que fazemos nos nossos contextos de amizade, com quem mais gostamos de estar, são aquelas que nos ficam intermitentes em pensamento e que nos dão a necessidade de encontrar a resposta certa ou pelo menos, a mais adequada.
Pois bem, a última questão que nos surgiu, saltou para a conversa num jantar de amigas, em que nos encontravamos a aconselhar uma amiga que se havia tornado recentemente solteira. Como mulheres companheiras que somos, claro que empatizamos, questionamos, opinamos, e chegamos a muitas conclusões que, lá está, deram para mais e mais perguntas! Mas, ficou algo no ar... a necessidade de delinearmos alguns significados, quando uma de nós, de repente lhe diz: "não podias ter escolhido melhor altura! ainda bem que o deixaste antes do verão!"
Claro que esta frase foi seguida de umas boas gargalhadas por todas nós, mas que rápidamente foram questionadas. Porquê o verão? será que existem mesmo estações favoráveis a ser um casal? ou a não o ser? Estão as relações inseguras condenadas nesta altura do ano ou é a melhor altura para apostar em encontrar a sua alma gémea?


É certo e sabido que o verão é a altura ideal para por o trabalho em stand by, acordar sem despertador, fazer passeios a pé para aproveitar o bom tempo e que terminam em banhos de praia, bebidas frescas, passar o dia a descontrair e a investir apenas e somente no bronze! Quanto ao vestuário... este deixa de ser tão complicado, pois agora é composto por pequenas peças coloridas que permitem divertir-se a misturar, exibem os corpos escondidos do inverno que agora com o bronze conseguido obtém-se o efeito de, como há dias nos dizia alguém próximo, "toda a gente fica mais bonita no verão".
Além disso, não podemos deixar de referir a imensa quantidade de eventos e festas ao luar, que permitem a oportunidade de estar com os amigos e conhecer pessoas novas. 




Pois bem, falamos então de disponibilidade, por esta falta de horários, por este tempo menos rígido e dedicado às relações interpessoais, onde ir cedo para casa ver uma série e deitar-se cedo para repor energia do trabalho, deixa de ser importante e torna-se fundamental ocupar todos os espaços em convívio e boa energia. E porque a maior parte das pessoas está a fazer o mesmo, é mais fácil estabelecer novos conhecimentos e quem sabe, encontrar alguém especial.
Mas há também outro lado, ou outras formas de estar. Falamos do que pode ser expresso através da velha máxima "amores de verão enterram-se na areia". Pois é, está também instrínseca a noção de disponibilidade, mas aqui a ideia é continuar disponível!! Provavelmente esta máxima serve mais para aqueles(as) que não estavam em fase de compromisso, mas que tiveram a sorte de viver um momento especial com alguém no verão, só que pelos vistos, esse não se tornou um alguém especial. 




E quando acaba o verão e retoma-se a altura dos horários e das rotinas? pois bem, sempre fica a recordação.
Mas atenção! não quer dizer que nós comprometidos também não aproveitemos o verão! Deixamos aqui registado que depois de encontrar esse alguém especial, que este é também um período otimo para viver com grande intensidade e tirar o máximo proveito das regalias desta época, e agora a duplicar! sim, porque tem o privilégio de estar com a sua cara metade!



E cá estamos nós, lançadinhos nos meses de festivais, festas e banhos de sol... aproveite o seu verão ao máximo, da forma que lhe fizer mais sentido!





quinta-feira, 4 de julho de 2013

LET´S JAZZ!

Arranca hoje um dos festivais mais animados do Funchal!
O Funchal Jazz Festival 2013, celebra a sua 14ª edição e mais uma vez o Parque de Santa Catarina será o palco de todos os acontecimentos durante os próximos três dias.
Com um cartaz sempre surpreende para os amantes do Jazz, este ano será marcado pela presença de grandes nomes deste estilo musical que teve origem nos Estado Unidos.

Hoje, dia 4, o festival abre em grande estilo com um gigante desta expressão musical: CHICK COREA. A presença deste músico é, segundo a organização do evento (O MUNDO DA CANÇÃO), "a concretização de uma aspiração antiga de um músico que há muito desejávamos apresentar no Funchal Jazz". Este teclista irá apresentar-nos o seu último trabalho CHICK COREA AND THE VIGIL.

Na Sexta-feira, podemos contar com a performance SANTOS/MELO 4TO + JOHN ELLIS, um projecto de Bruno Santos e Filipe Melo que desde 2007, tem actuado como secção rítmica de diversos solistas convidados: Donald Harrison, Jesse Davis, Paulinho Braga, Herb Geller, Sheila Jordan, Peter Bernstein, Omer Avital, etc. O grupo integra ainda Bernardo Moreira no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria, sendo que ao Funchal trará um convidado especial: o saxofonista John Ellis.
E ainda não sendo suficiente, o Funchal Jazz decide brindar-nos com a apresentação do novo albúm de BUIKA, "La noche màs larga". Um concerto que promete ser profundo e apaixonante.

E por fim, no Sábado, o festival encerra em grande com a atuação de JACINTA e MILES SMILES.
Em 2007, Jacinta foi considerada a melhor jovem artista de jazz da Europa pela Reader´s Diggest. Em 2011, lançou Recycle Swing, álbum de standards que  a cantora apresentará nesta edição do Funchal Jazz Festival.
Por sua vez, MILES SMILES é um colectivo que reúne WALLACE RONEY, RICK MARGITZA, JOEY DEFRANCESCO, LARRY CORYELL, RALPHE ARMSTRONG e OMAR HAKIM num tributo a MILES DAVIS.

E como um português deseja sempre mais, o Funchal Jazz convida-o para as suas after-parties, as célebres e animadas JAM SESSIONS que irão decorrer no fabuloso terraço do Hotel The Vine. Se nunca foi, pode contar com uma vista de sonho, um ambiente moderno e familiar, onde terá a possibilidade de conviver com os artistas e assistir de perto a concertos memoráveis.
A entrada é livre e poderá estacionar o seu carro no parque de estacionamento do centro comercial Dolce Vita, exclusivamente nestes três dias até às 3 da manhã.



JAM SESSIONS 2011 e 2012 @ SKY BAR 360º HOTEL THE VINE






Para quem ainda não tem bilhete é possível adquirirem-no à entrada do recinto (a partir das 14h) ou no teatro Baltazar Dias. Entretanto, existem outras dinâmicas! Tente a sua sorte nos passatempos que estão a decorrer no facebook do Dolce Vita ou vá jantar ao Restaurante UVA e receba de oferta um convite.

É de salientar que este ano os bilhetes do Funchal Jazz têm uma particularidade muito vantajosa para todos: além do fantástico preço de 15 euros por dia ou 30 euros pelo pack de três, o bilhete inclui as três entradas para os diferentes dias que podem ser transmissíveis.
Logo, com toda esta magia não existem desculpas para ficar em casa sentado. Diversifique a sua semana, venha ouvir gigantes do jazz e dar um outro swing aos seus dias!

E assim nos despedimos hoje com uma performance de CHICK COREA em Espanha.


LET´S JAZZ!





terça-feira, 2 de julho de 2013

GOLA & COLAR MAXI TENDÊNCIA 2013

Hoje a nossa óptica do dress code destina-se à mistura de dois pormenores que marcam uma das tendências deste ano, as golas com os colares maxi.
Já havíamos abordado o tema da statement jewelry, que remete para a ideia de acessórios originais e sofisticados que constroem o look total através de um toque de glamour e requinte, independentemente da confecção escolhida. Pois é mesmo aqui que se enquadram os maxi colars, ou statement necklaces.

Além dos colares gola que começaram a surgir em grande escala em 2012, distinguem-se os denominados "colares maxi", que são também de simples execução e permitem obter um efeito divertido e cativante que toma pulso com a variedade de cores e formatos.



                         COLARES GOLA                                                        COLARES MAXI 






Os colares maxi podem ser utilizados em todas as estações do ano, diversificando-se em peças práticas ou formais, desde camisas, tops, camisolas, pullovers, t-shirts e vestidos, pois permitem alcançar uma variedade de looks, desde o mais descontraído ao mais clássico, mas com uma certeza e finalidade, a de que asseguram um estilo moderno e feminino.

Peças de roupa com golas redondas ou em linha, o que interessa é que o colar recaia sobre estas, independentemente do comprimento, seja maxi, pouco maxi ou super maxi! Com os decotes ou cai-cais, esta tendência destaca os colares mais elaborados como pretendido.

Pois, é exatamente maxi porque implica intensidade no destaque do colar, sobrepondo-o na roupa através da especificidade e complexidade de variados materiais possíveis, desde as franjas às pedras, pérolas, corais, missangas, rendas, brilhantes, ou simplesmente correntes... ou até mesmo com a junção de todos!







Os diferentes materiais e a mistura e choque de cores são um destoar que se pretende, e é o que dará a piada do estilo ideal para este verão 2013.

Misture tons coral com mint, os brancos com vermelhos e amarelos, rosa choque com verde, laranjas e azuis escuros, etc! Não há regras! O que se pretende é brincar com as cores sempre na segurança de estar bem vestida.

Ou seja, o colar pode ser como quiser, desde o mais arrojado ao mais artesanal, é a roupa que vestiu que vai definir o estilo que pretende incorporar.

Cá estão alguns exemplos para se poder inspirar! Porque esta é uma das tendências mais fáceis de executar sem grandes demoras e complicações... Além disso, poupe nos gastos e procure os colares mais antigos e estrondosos do baú, que além de reutilizáveis fazem agora um efeito único e retro.