terça-feira, 19 de março de 2013

Hotel The Vine

Como não podia deixar de ser, nunca faria sentido iniciarmos esta parte do blog, sem escolhermos como  primeiro destino a Madeira!

Por todos os motivos de quem cá vive conhece tão bem, a Madeira é rica em muitos sentidos. Mas, o que queremos aqui salientar é que a passos acelerados a ilha vai evoluindo, tentanto se adaptar aos tempos de hoje, com ofertas muito diversificadas, principalmente no ramo hoteleiro.

É verdade que o turismo está em queda, nós sabemos. Mas, são tantas as potencialidades que vemos à nossa volta que dói vermos pessoas a substituirem-nos por um destino que poupe uns euros à carteira! Acredite, dê só mais um pouquinho e vai ser como sai contentinho! Se for até no Fim do Ano arrisco-me a dizer esqueça a carteira! Uma vez na vida, terá que estar aqui, e assistir em direto a toda a magia do dia 31. Vale pela alma e pelo coração. Uma pessoa começa o ano de alma limpa, energia duplicada e uma lista de desejos  (e uma bela de uma ressaca, não mintamos!). Tudo por uns "purumpumpuns" que rebentam no fim do fogo de artificio que como quem não quer a coisa, parece que rebentam com tudo o que de menos bom se passou. Et voila, para o ano repete a experiência. Pelo menos vai desejá-lo, tenho a certeza!

Contudo, agrada-me ver que tem havido um esforço quase que natural de uma geração de novos espaços surgirem do nada e provavelmente nos espaços mais inóspitos. Falo por exemplo, de um SHU.AKA, de um Maktub, de um The Vine! Que muito têm contribuído para um fim-de-semana mais animado e diferente. Às vezes é bom termos a sensação que viajamos mesmo dentro da nossa cidade!

E quando falo em The Vine, vem-me logo à cabeça a palavra cool. Arrisco-me a dizer a pés juntos, como quem jura pela morte da mãe, que é mesmo o local mais cool da Madeira. E olhem que acho que tal palavra não se aplica a qualquer coisa! Hoje em dia é dificil ser cool em qualquer lado tal é um mundo de coisas novas que nos invadem à vista todos os dias.

Um hotel design, de cinco estrelas, decorado por uma local, localizado no coração da capital. Só isto me soa bem. Juntanto as palavras, vinho, gourmet, terraço, moderno e acolhedor, fico sem dúvidas.

E não, não estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas a verdade é que o Hotel The Vine é perfeito em todos os sentidos, para todos os momentos: seja num dia chuvoso de inverno em que o quarto é o nosso Reino (e que reino!), seja num dia de Sol numa espreguiçadeira king size e um belo de um mojito, seja num fim de tarde a ler um livro nos sofás do terraço, seja para começar o dia com um belo de um pequeno-almoço ou seja numa noite quente de Verão para um jantar a dois ou a seis numa esplanada que até os mais exigentes se rendem com o Funchal a seus pés.

Portanto, sim, aconselho a todos a porem aqui os pés e o corpo... Na banheira do quarto, no jacuzzi ou piscina do terraço e termine com um mergulho de cabeça no SPA. E só como quem não chora por menos, coma até não poder mais no UVA. Verá que todo o Kompensan aqui merece desculpa. Há sítios que marcam, e acredito que o The Vine é um deles.

E não me digam ah e tal é caro, porque é de quem não anda informado. Quase todos os meses no site do hotel ou facebook, há sempre uma ou outra promoção. A dividir por dois, vale todos os minutos passados lá dentro!


P.S:  Quando vejo as fotografias em dias de sol, já cheira a Verão. Se alguma vez deixar de fazer parte desta família, podem contar comigo como cliente assídua!! Ou um dia ponho uma cabeleira loira e arrisco-me a ser despedida hehe Just kidding!!)



Convertam-se. Vai começar a valer a pena a ir à missa pelo menos uma vez por mês!
















Hotel The Vine

Rua dos Aranhas, nº 27, Funchal.
+351 291 009000

Sem comentários:

Enviar um comentário