quarta-feira, 10 de julho de 2013

Verão verão, varinha de condão!




Hoje o marcador cor de rosa decidiu pensar nos amigos e amigas que se encontram solteiros nesta altura do ano que é marcada pelo verão.
A maior parte das vezes os nossos jantares e convívios permitem boas conversas de horas e horas seguidas, de onde surgem dúvidas e questões que muitas vezes ficam no ar, e estas partilhas que fazemos nos nossos contextos de amizade, com quem mais gostamos de estar, são aquelas que nos ficam intermitentes em pensamento e que nos dão a necessidade de encontrar a resposta certa ou pelo menos, a mais adequada.
Pois bem, a última questão que nos surgiu, saltou para a conversa num jantar de amigas, em que nos encontravamos a aconselhar uma amiga que se havia tornado recentemente solteira. Como mulheres companheiras que somos, claro que empatizamos, questionamos, opinamos, e chegamos a muitas conclusões que, lá está, deram para mais e mais perguntas! Mas, ficou algo no ar... a necessidade de delinearmos alguns significados, quando uma de nós, de repente lhe diz: "não podias ter escolhido melhor altura! ainda bem que o deixaste antes do verão!"
Claro que esta frase foi seguida de umas boas gargalhadas por todas nós, mas que rápidamente foram questionadas. Porquê o verão? será que existem mesmo estações favoráveis a ser um casal? ou a não o ser? Estão as relações inseguras condenadas nesta altura do ano ou é a melhor altura para apostar em encontrar a sua alma gémea?


É certo e sabido que o verão é a altura ideal para por o trabalho em stand by, acordar sem despertador, fazer passeios a pé para aproveitar o bom tempo e que terminam em banhos de praia, bebidas frescas, passar o dia a descontrair e a investir apenas e somente no bronze! Quanto ao vestuário... este deixa de ser tão complicado, pois agora é composto por pequenas peças coloridas que permitem divertir-se a misturar, exibem os corpos escondidos do inverno que agora com o bronze conseguido obtém-se o efeito de, como há dias nos dizia alguém próximo, "toda a gente fica mais bonita no verão".
Além disso, não podemos deixar de referir a imensa quantidade de eventos e festas ao luar, que permitem a oportunidade de estar com os amigos e conhecer pessoas novas. 




Pois bem, falamos então de disponibilidade, por esta falta de horários, por este tempo menos rígido e dedicado às relações interpessoais, onde ir cedo para casa ver uma série e deitar-se cedo para repor energia do trabalho, deixa de ser importante e torna-se fundamental ocupar todos os espaços em convívio e boa energia. E porque a maior parte das pessoas está a fazer o mesmo, é mais fácil estabelecer novos conhecimentos e quem sabe, encontrar alguém especial.
Mas há também outro lado, ou outras formas de estar. Falamos do que pode ser expresso através da velha máxima "amores de verão enterram-se na areia". Pois é, está também instrínseca a noção de disponibilidade, mas aqui a ideia é continuar disponível!! Provavelmente esta máxima serve mais para aqueles(as) que não estavam em fase de compromisso, mas que tiveram a sorte de viver um momento especial com alguém no verão, só que pelos vistos, esse não se tornou um alguém especial. 




E quando acaba o verão e retoma-se a altura dos horários e das rotinas? pois bem, sempre fica a recordação.
Mas atenção! não quer dizer que nós comprometidos também não aproveitemos o verão! Deixamos aqui registado que depois de encontrar esse alguém especial, que este é também um período otimo para viver com grande intensidade e tirar o máximo proveito das regalias desta época, e agora a duplicar! sim, porque tem o privilégio de estar com a sua cara metade!



E cá estamos nós, lançadinhos nos meses de festivais, festas e banhos de sol... aproveite o seu verão ao máximo, da forma que lhe fizer mais sentido!





Sem comentários:

Enviar um comentário