domingo, 28 de abril de 2013

INTRODUCING... US!

O Marcador Cor de Rosa,

Costuma-se dizer que todos os caminhos levam a Roma, mas na nossa história, tudo começou com alguns caminhos que levaram a Madrid. E foi no centro dessa tão divertida e incansável cidade, que a nossa amizade teve um início, há aproximadamente 5 anos.
Passamos de desconhecidas a confidentes, a partir do momento em que percebemos ter tudo em comum. Essa percepção de sintonia surgiu quando nos sentamos na praça de Santa Ana, onde perdemos a noção das horas, rimos descontroladamente (como ainda o fazemos habitualmente), e percebemos que, sobre duas personalidades e experiências de vida diferentes, existia uma boa ligação de entendimento e que hoje se destaca numa grande cumplicidade e verdadeira amizade.
Foi desde então que acompanhamos a vida uma da outra, passamos por várias fases e etapas fundamentais, onde a confiança e o conforto estiveram sempre presentes e foram parte essencial da nossa evolução pessoal.
Partilhamos alegrias e tristezas, segredos e novidades, amigas e amigos, e atualmente decidimos partilhar um blog.
Assim, o marcador cor de rosa, além de nos proporcionar grande entusiasmo, surge da nossa visão conjunta sobre algumas das nossas curiosidades, dos nossos interesses e reflexões, e principalmente sobre o que gostaríamos de partilhar, que achamos que também vos possa interessar.







A Carolina, 


Energia, positivismo, inovação, versatilidade são palavras que a definem facilmente. 
Adora passar horas a divagar sobre situações possíveis e imaginárias, onde mostra imensa criatividade e contagia qualquer um com a sua forma genuína de ser. 
Carinhosa e dedicada a quem gosta, mostra uma ligação de profunda lealdade à família e amigos. 
Adora rir e divertir-se, e está sempre pronta para novas ideias e aventuras, mas quando tem de mostrar sériedade nas suas competências em algum projeto profissional, envolve-se por completo e destaca-se!
Adora escrever, vibra a dançar, interessa-se por moda e televisão e sobressai facilmente com a sua constante boa disposição, sempre marcada por contagiantes gargalhadas!
É uma mulher lindíssima, admirável, confiante, sincera, curiosa, inteligente e cautelosa com as palavras.
Por isso, e por muito mais, é uma grande amiga minha e faz parte constante da minha vida, e eu tenho a felicidade de fazer parte da dela.

Um beijo, 
Silvia



A Silvia,

Independente, livre, apaixonada, dedicada, trabalhadora, dinâmica, espontânea, bonita e elegante, são alguns dos adjetivos que servem para descrever a Sílvia. No entanto, apesar de positivos, não consideraria os top of the list! Feliz, inteligente e assertiva, a Sílvia não deixa as coisas pela metade. Tudo o que executa tem que ser benzido por uma perfeição que provém sempre única e exclusivamente do mérito do seu trabalho. Muito admiro a minha amiga. Acho que é bom aprendermos a admirar quem nos rodeia e não termos vergonha de dizê-lo e muito menos de demonstrar gratidão pelos mesmos. Pois, são eles que nos inspiram a vida todos os dias e nos podem vir a abrir caminhos totalmente desconhecidos para nós e quem sabe guiarem-nos por uma vida mais feliz. Não que a Sílvia comande a vida de quem quer que seja. Não faz nada o género dela, engane-se quem isso pensa. A Sílvia comanda e bem apenas o leme da sua vida. Ela faz com que todos os dias sejam o melhor que podem ser, ela faz todos os minutos contar. Seja num longo e exaustivo trabalho, seja num projeto criativo que se envolve, seja num momento a dois, seja na brincadeira com quem mais gosta, a Sílvia faz com que todos os minutos contem. Mas não de uma maneira “a vida são só três dias”… é melhor que isso… é de uma maneira inconsciente de quem leva os dias com a maior naturalidade do Mundo, porque na verdade só quem sabe fazer isto são aqueles que se sentem bem com eles mesmos. E a Sílvia é um exemplo disso.
Não poderia deixar de falar do seu espírito competitivo. É que sabem, já antes de ser licenciada em psicologia, era “licenciada” em desporto! É que a Sílvia é corredora, a Sílvia é ginasta e é bailarina. Outras três grandes paixões… E olhem que ela leva aquilo muito a sério, e eu tenho que admitir que adoro. Porque apesar de sermos muito amigas, somos o oposto em muita coisa, e nisto é um fato! A Sílvia em dias carregados de menor motivação, é capaz de dormir já vestida para correr, para só acordar e ter o trabalho de vestir os ténis e não arranjar desculpas… Ora pois bem! Eu dormiria até com os ténis calçados e não me faria diferença alguma! Não é por acaso que uma é mais curvy que a outra! Haha
Muitos de vós possivelmente já tiveram esta sensação, de sentirem que estava destinado conhecerem x pessoa. Pois, eu sinto isso com a loira! Porque, nem eu sei explicar bem, um momento cumprimentámo-nos e no outro já falámos durante horas e horas de uma forma tão natural e cúmplice que acho que poucos ao primeiro momento têm. Aliás, perdoem-me a lamechice toda, mas a verdade é que no amor existe “amor à primeira vista”, pois para nós na amizade houve cumplicidade à primeira palavra.
Sei que terás muito sucesso pela tua vida fora, que nos teus dias mais cinzentos saberás colocar o sol à tua medida e que melhores dias vais agarrar. Sei também que tudo o que desejas se concretizará, pois não sabes cruzar braços e muito menos confortares-te com o que tens. Voltando ao início, sou grata por muita coisa e principalmente por te ter na minha vida. E a gratidão é o sentimento mais humilde que se pode sentir seja lá pelo que for, porque tem que vir de dentro, é natural…
Como ela diz, acho que não somos amigas, somos família e ela é uma das pessoas a quem posso afirmar que os amigos são a família que escolhemos, e desta forma tenho pena que um dia a vida tenha que nos destacar para outras missões mais longínquas que não nos possibilitem conviver tantas vezes. Porque todas as vezes que passo contigo loira, além de me sentir mais morena (!) sinto-me mais feliz. Porque os amigos servem mesmo para isto. Para levantar o que de melhor existe em nós e aceitar o que de pior coexiste connosco.

Muitos beijinhos,

Caroxinha

Sem comentários:

Enviar um comentário