quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vamos a banhos!

Com os primeiros raios de sol a teimarem em rasgar as nuvens (e nós muito agradecemos!) começa subtilmente a vontade de vestir menos e de pensar nos fins-de-semana que se avizinham passados na praia. Mas com eles, surge também a preocupação de que fato de banho iremos nós comprar e desfilar na praia este ano? Emagreci, que alivio! Engordei, que dor de cabeça!

Ir a banhos não é fácil. Exige uma panóplia de preocupações e cuidados! Depilações, pedicures, ginásio e afins...

E diga-se que escolher um fato de banho nunca foi tarefa fácil. Se é magra, com certeza tem a tarefa facilitada porque tudo lhe assentará minimamente bem, ou pelo menos tudo estará no sitio certo. No entanto, a escolha será tanta, que o dificil será escolher apenas um! Se já tem uns quilinhos a mais, as dores de cabeça começam e lá nos questionamos do porquê do chocolate de ontem e a falta de paciência com que mergulhamos diariamente e que nos agarra ao sofá em vez do desporto. Seja ele qual for, em contagem decrescente para o Verão todo o movimento conta!

Assim sendo, queremos ajudá-la em caso de duvidas e descubra qual o fato de banho que melhor veste o seu corpo. Para que não volte a cometer erros e que continue linda e estilosa até dentro de água!

AS DICAS DO MARCADOR:

Tipos de corpo



Pêra/Triângulo

Este tipo de corpo define-se por umas ancas mais largas que os ombros fazendo a forma de um triângulo.
Desta forma, deverá desviar a atenção das suas ancas, focando-a no peito portanto!
Aposte numa parte de baixo lisa e mais larga e numa parte de cima com padrões ou folhos. Isto se não tiver um peito grande, pois caso contrário irá também aumentar o volume do seu peito.

Ampulheta

Designado por muitos, como o tipo de corpo perfeito. Ombros e ancas q.b. e cintura mais pequena. Ou seja, num corpo curvilineo com cintura fina deverá optar por um modelo reto. Você já tem curvas suficientes não necessita de criar mais! Muitas vezes, caímos no erro de querermos salientar muito a cintura acabando por salientar mais as ancas. Cuidado...!

Rectângulo/Quadrado

Ancas, ombros e peito com a mesma proporção. Corpo pouco curvilineo, mas geralmente magro.
As riscas sao perfeitas para si! Utilize uma parte de baixo riscada, desta forma irá "cortar o corpo" e deixando realçar o que mais deseja.  Estampados e texturas têm o mesmo fim. Dará relevo ao que lhe interessa e "aumentará" as zonas magrinhas do seu corpo. Abuse de laços, drapeados e acessórios de metal.

Triângulo invertido

Ombros largos, cintura fina.

O objetivo aqui é salientar a sua cintura e desviar o olhar dos seus ombros. Para isto, confie nas "cuequinhas" com desenhos e estampados e como parte de cima adote a moda do "cai-cai", pois criará uma linha única no peito, sem detalhes nos ombros. No entanto, nao se esqueça da dica que já lhe demos em cima: se tem peito grande, esqueça o cai-cai ou aposte num com uma boa armação que lhe segure e uniformize o peito.

Oval

Gordurinhas acentuadas, peito grande.

Aposte nas "calcinhas" largas que podem cobrir os quilinhos a mais nas zonas laterais e sempre escondem um pouco a barriguinha. Um fato de banho, peça única, é sempre um bom aliado. Se tem os braços bonitos pode apostar no cai-cai, mais uma vez nunca esquecendo uma armação mais ampla que lhe sustente o volume do seu peito. Para um maior conforto, adote as alças mais largas que lhe ajudarão também no segurar do seu peito.

            ☀

Esperamos que estas dicas vos sejam úteis na época balnear que se avizinha!
Mas, como nós acreditamos, uma mulher define-se muito pela sua confiança, o que não significa que tenha que levar tudo isto à risca. Arriscar por vezes também é bom, mas como o stylist e consultor de moda Arlingo Grund referiu numa publicação, diga não ao fio dental. Além de ser vulgar só deve ser usado no dentista!!! E não tenha medo de usar fato de banho. É uma das peças mais requintadas e HOT  da estação, quer seja magra ou gordinha!

Vá a banhos sem medo e perca as paranóias! O corpo foi feito para ser amado e não odiado. Celebre-o!


Sem comentários:

Enviar um comentário