terça-feira, 9 de abril de 2013

Thatcher, Magaret Thatcher

Parece que o texto de ontem de manhã veio a jeito. Falou-se da versatilidade e do poder que uma mulher tem em todas as faces da sua vida. Deste modo, não haverá na década de 70 e 80 melhor exemplo que o de Margaret Thatcher.












Ontem, com 87 anos a Dama de Ferro que revolucionou o Reino Unido e as barreiras políticas femininas, falece vitima de um acidente vascular cerebral.
Primeira ministra britânica durante 11 anos, é nos anos 70 que começa a dar os primeiros passos naquela que viria a ser  a sua praia.
De personalidade vincada e gestos muito próprios, Thatcher será para sempre lembrada por ter sido a primeira e única primeira ministra em Inglaterra, numa altura em que mulheres e política não combinavam. Mas isso será apenas um dos feitos, pois o principal centrar-se-à claramente nas medidas de cunho conservador e rigido que impingiu num país que estava a afogar-se a olhos vistos numa economia débil e à primeira vista sem rumo. Com as suas medidas políticas, muitas carimbadas de sucesso outras de confronto, a verdade é que quando abandonou o Governo em 1990, Thatcher tinha invertido o ciclo de declínio do Reino Unido.
A alcunha, "Dama de Ferro", ficará para sempre ligada à sua personalidade forte, confiante e esmagadora e por ter sobrevivido em 1984 a uma tentativa de assassinato.

P.S: Diz-se que sempre que a Senhora Primeira Ministra era vista numa casa de banho, lá estava ela a engomar o seu vestido! De estilo inglês muito próprio, vincos pelos vistos eram apenas visiveis na sua personalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário